Agência Funerária Pax-Júlia

LEGADO DIGITAL

Como gerir as contas da Internet de um parente falecido.

PAX JÚLIA

Como remover um membro falecido do Facebook:

Remova uma pessoa falecida do Facebook sem conhecer as senhas

https://www.facebook.com/help/contact/228813257197480

Há um formulário (acima, nós fornecemos o link) para solicitar a remoção da conta de uma pessoa falecida no Facebook. A rede social também aceita pedidos especiais para as chamadas "contas comemorativas".

O Facebook adverte que devemos ter paciência durante o processo e adverte que não podem fornecer informações de login da "pessoa" para proteger a privacidade das pessoas.

Como solicito a remoção da conta do Facebook de um falecido membro da família?

https://www.facebook.com/help/1518259735093203

Para excluir a conta do Facebook do seu amado, você precisará fornecer alguma documentação para verificar se é um familiar próximo ou o executor do proprietário da conta.

A maneira mais rápida de processar a solicitação é enviar uma cópia digitalizada ou foto do certificado de óbito do proprietário da conta. Se não possuímos o certificado de óbito, devemos fornecer um documento que comprove que podemos representar o falecido e um documento que verifica sua morte.

Os documentos que o Facebook suporta para provar que podemos representar o proprietário da conta são:
• Poder notarial
• Certidão de nascimento
• Testamento
• Declaração de bens

Os documentos que podemos enviar para verificar a morte do proprietário da conta são:
• Obituário
• Esquela

As informações no documento que fornecemos devem coincidir com a da conta do proprietário. Ao enviar a documentação, lembre-se de cobrir qualquer informação pessoal que não seja necessária para atender sua solicitação (por exemplo, o número da Segurança Social).

Com a documentação necessária, devemos enviar o pedido.

Como solicito o conteúdo da conta do Facebook de uma pessoa falecida?

https://www.facebook.com/help/contact/398036060275245

Mencionamos anteriormente que uma conta do Facebook pode se tornar uma comemorativa.

Uma vez que uma conta se torna comemorativa, o conteúdo que a pessoa compartilhou (por exemplo, fotos ou publicações) permanece no Facebook e é visível para o público com quem foi partilhado.

Raramente eles consideram pedidos de mais informações ou conteúdo da conta. Nós forneceremos ao Facebook um documento comprovativo de que somos um representante autorizado (por exemplo, um membro da família) e uma ordem judicial.

O Facebook nos adverte que enviar um pedido ou preencher a documentação necessária não garante que eles possam fornecer o conteúdo da conta da pessoa falecida. Além disso, eles converterão a conta do falecido em uma comemorativa assim que receberem nosso pedido.

O que acontecerá com minha conta do Facebook se eu morrer?

A empresa também nos oferece a possibilidade de deixar com antecedência o que queremos que eles façam com nossa conta se morramos.

Qualquer outra questão que você deseja resolver sobre esses problemas também será respondida sob a forma de uma pergunta gratuita na seção Ajuda do Facebook.

Como remover um membro falecido do Twitter:

Como comunicar ao Twitter a morte de um usuário ou conteúdo relacionado a um falecido membro da família?

https://support.twitter.com/articles/20169203

No caso de um utilizador do Twitter morrer, a empresa oferece a possibilidade de agir com uma pessoa autorizada em nome da sua propriedade ou com um parente directo do falecido para desativar sua conta.

Quando enviamos o pedido, o Twitter enviará instruções por e-mail para fornecer mais informações, por exemplo, informações sobre o falecido, uma cópia de sua identificação ou uma cópia do seu certificado de óbito.

Eles enfatizam muito claramente, como outras redes sociais, que não podem fornecer acesso à conta a qualquer um, qualquer que seja sua relação com o falecido.

Como remover certas imagens

A fim de respeitar os desejos dos entes queridos das pessoas falecidas, o Twitter removerá imagens delas em certas circunstâncias. Os membros directos da família ou outras pessoas autorizadas podem solicitar que as imagens ou vídeos de pessoas falecidas sejam removidos, desde o momento em que ocorre o incidente até momentos antes ou depois da morte; Para fazer isso, eles devem enviar um pedido para o Twitter Inc. através de um formulário de privacidade. Ao analisar esses pedidos de remoção de conteúdo, o Twitter leva em consideração factores de interesse público, como valor informativo e pode não ser capaz de satisfazer todos os pedidos.

Como remover um membro falecido da Apple:

O que acontece com a música e as aplicações associadas ao iTunes ou ao iCloud da Apple se morrermos?

Em termos de serviço da iTunes Store, entende-se que, se morramos, os ativos digitais adquiridos ali também morrem. O endereço de e-mail de suporte (iTunesStoreSupport@apple.com) pode ser usado para tentar resgatar os arquivos. No iCloud, é especificado que nossa conta não é transferível e que qualquer direito à sua ID ou conteúdo da Apple na sua conta termina com a sua morte. Se o parente envia uma cópia do certificado de óbito, a conta será excluída e todo o conteúdo da conta será excluído.

Como remover um membro falecido do Instagram:

https://pt.facebook.com/help/instagram/264154560391256

Se o seu membro da família usou a rede social Instagram, no link superior você pode ver como fazer o pedido de retirada. Sendo uma empresa adquirida pelo Facebook, os requisitos são semelhantes.

Como remover um membro falecido do Google:

https://support.google.com/accounts/troubleshooter/6357590

No Google, existe a figura do gerenciador de contas inactivas, uma pessoa relativa ou próxima que pode aceder às nossas contas do Google (Gmail, Google+ ou Google Drive).

Se o utilizador não deixar instruções sobre o que fazer com suas contas, os membros da família podem solicitar o encerramento ou o acesso aos dados. Os aplicativos terão que ser estudados e a documentação que certifica o nosso relacionamento com o utilizador será essencial.

Como remover um membro falecido da Dropbox:

É possível entrar em contato com as pessoas responsáveis ​​pela Dropbox, notificar a morte e fornecer a documentação, bem como nos aplicativos que já expormos anteriormente. Quando a empresa revisa a documentação, todos os arquivos são excluídos da conta.

Como remover um membro falecido da Microsoft:

Na Microsoft, somos encaminhados para o chamado Processo "Next of Kin", através do qual podemos comunicar a morte de um membro da família para que sua conta possa ser excluída e até mesmo acessar os dados em algumas ocasiões.

Como remover um membro falecido do Linkedin:

A rede social em perfis profissionais também contempla a situação da morte e permite que um membro da família solicite a eliminação da conta da pessoa falecida se enviarmos a documentação pertinente.

Se estamos interessados ​​em deixar este aspecto da nossa vida resolvida, podemos criar um testemunho virtual na vida, que seria um documento legal que indique as senhas das redes sociais, contas de e-mail, etc., e assim garanta que todos nossos documentos não desaparecem após nossa morte.

Top
menu close